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5 dicas de como melhorar sua estratégia de SEO

Os mecanismos de pesquisa, especialmente o Google, fazem alterações em seu algoritmo de pesquisa quase todos os dias.

Isso significa que os profissionais de marketing devem sempre encontrar maneiras de melhorar sua estratégia de SEO.

Pensando nisso, no artigo de hoje vamos te mostrar dicas incríveis para melhorar sua estratégia de SEO! Portanto, leia até o final!

1. Criar uma presença robusta nas mídias sociais

Embora os sinais sociais não sejam um fator de classificação direta, eles ainda têm um impacto nas classificações do site. Quando as pessoas compartilham seu conteúdo nas mídias sociais, isso sinaliza ao Google que é valioso. Um estudo do SEO cognitivo encontrou um vínculo definitivo entre os compartilhamentos sociais e a classificação dos mecanismos de pesquisa. Outro benefício do marketing de mídia social é que ele pode melhorar sua taxa de conversão. Cerca de 70% da geração Z estão comprando produtos e serviços nas mídias sociais, conforme citado pela Maryville University. O primeiro passo para melhorar os sinais sociais é otimizar seu conteúdo para capacidade de compartilhamento. Que significa:

  • Elaborando títulos irresistíveis;
  • Usando imagens e GIFs atraentes;
  • Pedindo explicitamente aos seguidores que compartilhem conteúdo;
  • Enviando vídeos sempre que possível;
  • Usando ferramentas como o Buzzsumo para encontrar conteúdo que funcionou no passado.
  • 2. Aumentar a velocidade do seu site

    Sem dúvida, a velocidade do site continuará sendo um enorme sinal de classificação em 2020. Embora o Google tenha anunciado a velocidade do site como um sinal de classificação em 2010 (para resultados de desktop), foi apenas em 2018 quando o incluiu no ranking de pesquisa para celular. A velocidade também afeta sua taxa de rejeição (novamente, um dos sinais de classificação). As páginas carregadas em um a três segundos têm uma probabilidade de taxa de rejeição de 32%. Adicione um segundo a isso e as chances de os usuários aumentam para 90%.

    As redes privadas virtuais (VPNs) são outra ótima maneira de melhorar a velocidade do site. Eles armazenam várias cópias do seu site em vários locais do mundo. Quando um usuário visita seu site, uma VPN entrega uma cópia do site a partir do local mais próximo, reduzindo assim o tempo de carregamento.

    3. Otimizar seu site para celular

    Desde o ano passado, o Google ativou a indexação para dispositivos móveis por padrão para todos os novos sites. Para sites mais antigos, o Google afirmou: “Continuamos monitorando e avaliando páginas com base nas práticas recomendadas detalhadas neste guia. Isso significa que o Google agora usa a versão móvel do seu site para indexação e classificação. Por esse motivo, otimizar seu site para celular não é mais opcional. Aqui estão algumas coisas que você precisa focar, como:

  • Tornar seu site responsivo;
  • Não bloquear HTML, CSS e JavaScript;
  • Não usar muitos pop-ups;
  • Melhorar a velocidade do site usando o AMP;
  • Otimizar suas imagens para dispositivos móveis;
  • Reduzir redirecionamentos.
  • 4. Aumentar o tempo de espera

    Tempo de espera refere-se a quanto tempo um visitante permanece no seu site depois de chegar por meio de resultados de pesquisa. Se os visitantes se recuperam assim que chegam ao seu site, ele envia um sinal ao Google de que eles não conseguiram encontrar o que estavam procurando. Isso pode dificultar a manutenção de uma posição de alta classificação no Google.

    Adicione um widget de "conteúdo relacionado". Isso ajudará você a manter os visitantes em seu site, mesmo depois que eles concluírem a leitura da página em que estão. Isso também ajudará a aumentar o tempo de permanência de seus visitantes.

    5. Melhorar seu SEO técnico

    SEO técnico refere-se ao processo de garantir que os rastreadores de mecanismos de pesquisa não enfrentem nenhum problema ao indexar seu site. Muitos profissionais de marketing se concentram tanto na criação de conteúdo de alta qualidade, na criação de backlinks e em outras táticas de SEO que esquecem os aspectos técnicos dele. Uma das melhores maneiras de melhorar seu SEO técnico é adicionando rich snippets. Isso ajudará você a adicionar informações extras às suas páginas, garantindo assim que elas se destacem nos resultados da pesquisa.

    Adicione a marcação de esquema para ajudar os mecanismos de pesquisa a entender e categorizar melhor seu site, o que melhora seus rankings. Além disso, use ferramentas como o SEMRush para realizar uma auditoria técnica de SEO. Isso ajudará você a identificar problemas técnicos em seu site que precisam ser corrigidos.

    CONCLUSÃO

    O SEO sempre foi e sempre será parte integrante de uma estratégia de marketing digital. No entanto, você precisa melhorar continuamente sua estratégia de SEO e otimizar seu site para velocidade e compatibilidade com dispositivos móveis. Poste conteúdo nas mídias sociais regularmente para aumentar os sinais sociais, adicione links internos e postagens relacionadas para aumentar o tempo de permanência.

    Realizar uma auditoria técnica de SEO para encontrar e corrigir problemas relacionados à indexação e rastreamento também é uma ótima alternativa! Não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais!