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Como a captura digital de leads está evoluindo

A captura de leads já existe há algum tempo. De fato, é a forma como muitas empresas conseguem fechar negócios.

Os consumidores visitam seu site, preenchem um formulário em busca de informações, você coleta essas informações e depois chama esses clientes. Simples, certo?

Na verdade, este processo não é tão fácil quanto você pensa. O conceito, por si só, é muito simples. Em teoria, deve ser muito fácil capturar tantos leads. Infelizmente, não é. Embora possa ter sido bastante fácil há uma década, os consumidores ficaram mais apreensivos em abrir mão de suas informações. A suposição é que eles (os consumidores) digitarão suas informações em um formulário (com a intenção de obter informações) e serão bombardeados com:

A suposição é que eles (os consumidores) digitarão suas informações em um formulário (com a intenção de obter informações) e serão bombardeados com:

  • Telefonemas;
  • E-mails;
  • Textos;
  • Mala direta;
  • e assim por diante.

Na maioria dos casos, os consumidores estão preenchendo suas informações para que possam obter informações adicionais (da empresa) posteriormente.Embora não haja nada de particularmente errado nesse cenário, as informações adicionais solicitadas pelo consumidor acabam se transformando em um argumento de vendas.

Mesmo que um consumidor esteja recebendo as informações solicitadas, talvez não queira comprar ainda - especialmente se ainda estiver na fase de pesquisa. Os formulários estáticos de geração de leads ainda estão por aí, mas estão morrendo rapidamente para dar lugar a métodos mais evoluídos de geração digital de leads.

Os formulários de geração de leads (ou plataformas) estão se tornando mais sofisticados e avançados para acomodar os desejos e necessidades dos consumidores - dando aos consumidores um motivo para fornecer informações a esses negócios. Veja como a captura de leads está evoluindo:

Os formulários de geração de leads estão se tornando "interativos" e "envolventes"

Os formulários estáticos dos leads são exatamente isso: eles são estáticos. Eles não são atraentes; e francamente, eles são meio chatos.

Se parecer chato (ou pior, não parecer legítimo), a probabilidade de os consumidores preencherem suas informações é pequena.

Os consumidores não apenas querem pensar que algo interessante ou divertido está surgindo (e se tudo estiver brilhante e claro, pode ser que sim), eles também querem garantir que suas informações não sejam vendidas a terceiros ou usadas ilegalmente.

Eles querem saber que as informações estão indo para quem eles dizem que estão indo

Um dos principais avanços que estão acontecendo nos formulários de leads é que eles estão se tornando mais elegantes, mais interativos e mais atraentes. Em vez de um formulário que solicita informações simples de contato, mais perguntas são feitas - e para evitar o tédio, essas perguntas são apresentadas de maneiras únicas.

Muitas empresas começaram a usar menus suspensos, múltipla escolha e até preenchimentos de texto reais para garantir que o consumidor esteja sempre prestando atenção neles.

Os consumidores estão recebendo valor REAL

Se você voltar por há menos de cinco anos, provavelmente se lembrará de que a maioria dos preenchimentos de formulários era simplesmente uma maneira de solicitar mais informações. Um bom exemplo disso seria um "Que tipo de automóvel é adequado para você?". Esse é um tipo de avaliação que poderíamos ver fornecendo a nossos clientes automotivos com o objetivo de gerar novos leads de vendas de carros.

Nesta avaliação, um consumidor responde a algumas perguntas sobre suas preferências de compra/direção. Depois que eles enviam suas respostas, seus resultados são gerados imediatamente para eles. Para fazer isso, é claro, eles precisam fornecer suas informações de contato. Se o consumidor tiver curiosidade o suficiente (e esperamos que sim), ele inserirá o e-mail e obterá os resultados. Em vez de um tipo de cenário de entrega e recebimento, os formulários de lead se tornaram mais interativos; promovendo uma troca igual entre consumidor e empresa.

Se um consumidor preencher o item "Qual automóvel é adequado para você?" e diz que ele tem uma família numerosa, eles podem receber um voucher para testar uma minivan específica. Quando se trata de agregar valor aos consumidores, as possibilidades são praticamente infinitas. Com a tecnologia avançando cada vez mais rápido, muitos fornecedores de formulários de lead podem pegar automaticamente as informações que os consumidores inserem em um formulário de lead e convertê-las em uma oferta altamente relevante para o consumidor.

Os formulários de chumbo não são mais o que costumavam ser. Eles evoluíram para algo muito maior do que muitos profissionais de marketing poderiam imaginar. À medida que a tecnologia de captura de leads continua a melhorar e evoluir, as marcas também precisam evoluir seu processo de captura de leads!

CONCLUSÃO

No artigo de hoje vimos que a Captura de leads é um processo de extrema importância para alavancar o seu negócio e melhorar seus resultados. É importante que este processo seja desenvolvido por uma agência especializada e comprometida em oferecer resultados para sua empresa e valor para os clientes. Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários e compartilhar este texto com os seus amigos!